23Fev
Como comprar o imóvel perfeito para a sua família?

Com a expectativa de atrair 50 mil visitantes a Fenepalmas 2017 abriu oficialmente sua programação na noite desta quarta-feira, 23.

Como comprar o imóvel perfeito para a sua família?

Como comprar um imóvel? Talvez essa seja a pergunta mais comum entre aqueles que desejam sair de vez do aluguel, ou simplesmente mudar-se para um local mais adequado às necessidades de todos os membros da família.
Entre tantas opções disponíveis no mercado imobiliário — cada uma delas com seus prós e contras —, é normal que algumas dúvidas apareçam pelo caminho. Para auxiliar você na hora de comprar seu imóvel e fazer a escolha perfeita, a Campestre Imóveis reuniu os principais aspectos a serem levados em consideração nesse momento tão importante. Confira!

Rotina da família

Um bom imóvel é aquele que se adapta à rotina dos seus moradores. Pode parecer bobagem, mas analisar os hábitos dos seus familiares é fundamental para definir quais características da casa ou do apartamento devem ser priorizadas na hora da compra.
Por exemplo: se você e sua família passam boa parte do dia fora de casa e não possuem o hábito de receber visitas, um lugar menor pode ser considerado suficiente. Mas se houver alguém que trabalhe em casa e precise de uma boa infraestrutura, talvez seja importante priorizar o espaço interno.
 

Espaço interno

Foi-se o tempo em que morar bem era sinônimo de muitos metros quadrados. Hoje, muitas famílias preferem ambientes mais compactos por serem mais fáceis de gerir e manter. Contudo, também há quem ainda esteja à procura de um espaço para receber amigos e familiares sem aperto. Mais uma vez, as necessidades dos moradores precisam ser pensadas antes da decisão. Também não se esqueça de que alguns detalhes fazem toda a diferença: a ventilação dos cômodos, os horários e posições da luz do sol em cada um deles, a quantidade de tomadas, a existência de móveis embutidos, entre outros.
 

Estrutura de lazer e serviços oferecidos

Para aqueles que possuem filhos pequenos, esse quesito pode ser verdadeiramente decisivo. Dispor de uma estrutura de lazer que favoreça o desenvolvimento e a sociabilização da criança — e que ainda ofereça a segurança de um condomínio — é um benefício e tanto.
Nesse tópico, vale ainda lembrar-se de analisar a relação entre o custo das taxas cobradas e os benefícios dos serviços disponíveis. Se você tem animais de estimação, também é bom verificar se o imóvel é classificado como pet friendly — ou seja, se é um lugar que aceita seu bichinho.
 

Localização

Para muitas pessoas, esse é um dos critérios mais importantes. Antes de comprar o imóvel, verifique as distâncias em relação aos principais destinos da sua família e se informe quanto ao trânsito e à segurança. Mesmo que tenha carro, é bom pesquisar se há linhas de ônibus que passam pelo local. Esse é o tipo de privilégio que beneficia qualquer habitação.


Documentação

Apesar de nem sempre ser a parte preferida durante a aquisição de um imóvel, a burocracia da compra não pode ser negligenciada. Escritura e memorial descritivo são alguns dos documentos fundamentais para serem verificados antes de se animar com a situação.

Como você pôde ver, saber como comprar um imóvel não é tão complicado quanto parece. Basta se organizar, definir quais são suas prioridades e não perder a paciência. Afinal, ter pressa em um investimento tão alto pode levar a decisões precipitadas e futuros arrependimentos. Boa sorte na sua escolha!

Para não perder nenhuma dica e ficar por dentro das melhores oportunidades do mercado imobiliário, não esqueça de curtir a nossa página no Facebook.
 

O Grupo Ricanato está a quase 3 décadas ligado à cidade de Palmas e ao Tocantins. Pensou em empreendimentos imobiliários no estado, fale com a gente!

RECEBA AS NOVIDADES DO GRUPO RICANATO