06Mar
Grupo Ricanato comemora sucesso da feira e realiza sorteio na Fenepalmas 2017

Com a expectativa de atrair 50 mil visitantes a Fenepalmas 2017 abriu oficialmente sua programação na noite desta quarta-feira, 23.

Grupo Ricanato comemora sucesso da feira e realiza sorteio na Fenepalmas 2017

Muitas pessoas procuram fazer investimentos a curto e longo prazo, na tentativa de encontrar um negócio rentável. Uma das melhores ideias de investimento é por meio de aplicações em fundos imobiliários. O fundo de investimento imobiliário (FII) é uma aplicação realizada no mercado de imóveis e tem por objetivo aplicar recursos em empreendimentos imobiliários.
É mais comum que se invista em imóveis prontos ou títulos financeiros, como por exemplo: CRI, LH, LCI ou cotas de fundos imobiliários já construídos. Os investidores poderão vender as cotas, as quais podem ser utilizadas para adquirir imóveis rurais ou urbanos.
Confira, abaixo, os benefícios de investir seu dinheiro em fundos imobiliários e os melhores conselhos referentes a esse tipo de investimento.
Por que investir em fundos imobiliários?
O investimento em fundos imobiliários traz para você a oportunidade de investir em imóveis de alta qualidade. Sem falar que os investidores têm a comodidade de não se preocupar com a administração dos bens, o recolhimento de impostos, a cobrança e a renovação de contratos.
O que considerar antes de investir?

1. Avalie a segurança
A segurança é um fator fundamental na valorização ou desvalorização de um imóvel. Nesse sentido, os condomínios surgem como ótimas alternativas para se investir, pois geralmente os imóveis são aglomerados e envolvidos por um grande muro ou cerca.
Por meio dos fundos de investimentos, é possível adquirir apartamentos ou casas. Portanto, não tenha receio de investir o lucro adquirido no FII em um imóvel de condomínio.

2. Considere locais longe de centros urbanos
Viver nas áreas urbanas de grandes cidades está mais difícil a cada dia que passa. A criminalidade vem aumentando e as pessoas não se sentem seguras diante da violência.
Por esse motivo, muitos pensam em adquirir imóveis nas áreas rurais, visto que são locais mais calmos e onde ainda é possível sentir paz e tranquilidade. Essa é outra ótima opção para investir o valor ganho com os fundos de investimentos imobiliários.

3. Verifique as condições e situação judicial do imóvel
A compra do primeiro imóvel pode ser a mais difícil de todas, pois você vai precisar analisar o tamanho do bem, o valor e o local onde está localizado. Outro fator importante a ser observado é verificar se não há registro de penhora ou restrição judicial na matrícula do imóvel a ser adquirido.
Isso pode ser descoberto através de uma pesquisa feita pelo Registro de Imóveis onde o bem está registrado, na matrícula da casa ou apartamento ofertado. Após verificar todos esses quesitos, tome a sua decisão e veja quais são as melhores condições de pagamento.

4. Pense na oportunidade para momentos de crise
Com a crise econômica assolando o país, vivemos em um momento onde o desemprego deixa muitos cidadãos preocupados. Para aqueles que desejam investir em um negócio certo, podemos garantir que os investimentos em fundos de imóveis são as melhores opções.
Por meio dessa alternativa, muitos adquirem um imóvel e depois o alugam para receber um valor a mais durante o mês.

5. Faça um planejamento
Adquirir um imóvel pode comprometer boa parte de sua renda por um longo ou curto período. Inicialmente, você deve decidir quanto deseja gastar, e em seguida planejar o valor da entrada que poderá oferecer.
Depois verifique as formas de pagamento e, para não comprometer a segurança do seu lar e dos seus familiares, invista 30% do valor que ganha mensalmente no pagamento de algum imóvel.
Enfim, lembramos que é uma ótima opção fazer investimentos em fundos imobiliários. Mas antes de começar a investir, avalie a sua situação financeira e analise a economia do país. O FII é uma das melhores maneiras de se adquirir um imóvel, porém, faça tudo com muita cautela e garanta todos os retornos positivos desse excelente tipo de investimento!
Achou nossas dicas sobre fundos imobiliários interessantes? Deixe seu comentário com dúvidas ou sugestões!

O Grupo Ricanato está a quase 3 décadas ligado à cidade de Palmas e ao Tocantins. Pensou em empreendimentos imobiliários no estado, fale com a gente!

RECEBA AS NOVIDADES DO GRUPO RICANATO