13Abr
Como gerenciar meu terreno?

A aquisição de um lote exige que você tenha certos cuidados com ele após a compra. Confira algumas dicas.

Como gerenciar meu terreno?

Depois de todo o processo legal para finalizar a aquisição de um lote, alguns cuidados tornam-se necessários para manter a integridade do seu imóvel. Confira algumas dicas que preparamos para você e conte sempre com a gente em caso de dúvidas.

1) Quitar as taxas: mesmo que não haja nada construído, o imóvel gera taxas para o proprietário, como o IPTU.

2) Promover a limpeza: uma das obrigações do proprietário é não deixar lixo acumulado no lote. Além de causar mau cheiro, torna o imóvel passível de multa pela prefeitura.

3) Retirar o mato: além de deixar o terreno com aspecto bem cuidado, impede que insetos e animais se criem no local, situação que pode tornar o imóvel alvo de órgãos fiscalizadores.

4) Delimitar o terreno: cercas ou muros que irão delimitar sua área impedindo que outras pessoas adentrem a sua propriedade.

5) Prevenir invasões: é muito importante que visitas periódicas sejam feitas ao imóvel ou que o serviço de caseiro seja contratado para evitar que invasões aconteçam. 

O Grupo Ricanato está a quase 3 décadas ligado à cidade de Palmas e ao Tocantins. Pensou em empreendimentos imobiliários no estado, fale com a gente!

RECEBA AS NOVIDADES DO GRUPO RICANATO