26Jun
Carnê em dia garante tranquilidade e segurança ao proprietário de imóvel

Ter o imóvel regularizado e com as parcelas do financiamento em dia oferece ao proprietário maior segurança do patrimônio familiar. O Grupo Ricanato orienta seus clientes para que mantenham o carnê em dia, efetuando os pagamentos até a data de vencimento, previsto em cada parcela. Além do sossego de saber que tudo está em ordem, o comprador também evita aborrecimentos.

Carnê em dia garante tranquilidade e segurança ao proprietário de imóvel

É importante destacar que boletos em atraso podem ser quitados até o vigésimo sexto dia após a data de vencimento, em bancos e casas lotéricas. Após este prazo os débitos só poderão ser regularizados nos escritórios do Grupo Ricanato, e/ou mediante emissão de novo boleto.

Além do aborrecimento com os procedimentos obrigatórios para colocar em dia as parcelas atrasadas, os débitos em aberto serão acrescidos de juros de 1% ao mês e multa de 2% do valor do boleto.

Persistindo a situação de inadimplência, o cliente fica sujeito a protesto em Cartório e de ter o nome e CPF inclusos no Serviço de Proteção ao Cliente (SPC). Nestes casos, o proprietário do imóvel também terá que arcar com taxas de 10%, em caso de cobrança administrativa, e 20%, em caso de cobrança judicial, conforme previsto em contrato.

O atraso de três parcelas, sejam elas consecutivas ou não, resultará na rescisão automática do contrato.

O Grupo Ricanato está a quase 3 décadas ligado à cidade de Palmas e ao Tocantins. Pensou em empreendimentos imobiliários no estado, fale com a gente!

RECEBA AS NOVIDADES DO GRUPO RICANATO