04Jul
Grupo Ricanato investe no esporte como forma de transformação social

Se hoje o Capital Futebol Clube é um time reconhecido nacionalmente, com participação na maior competição de base da América Latina (Copa SP de Futebol Jr), muito se deve ao investimento do Grupo Ricanato no projeto, que teve início há seis anos.

Grupo Ricanato investe no esporte como forma de transformação social

O rubro-negro do Tocantins, como é carinhosamente conhecido o Capital FC, surgiu do Ricanato Futebol Clube, projeto idealizado pelo diretor administrativo do Grupo Ricanato, Ricardo Carreira, em 2012. O objetivo da empresa era proporcionar aos jovens da Região Sul de Palmas uma oportunidade de lazer e de prática esportiva.

“Não tínhamos grandes expectativas, mas nossos atletas provaram que eram talentosos e, aos poucos, fomos nos tornando uma referência nas categorias de base do futebol tocantinense”, relembra Ricardo.

As vitórias tornaram-se títulos e, com eles, vieram novas responsabilidades. O clube se profissionalizou no ano de 2014, quando foi semifinalista da segunda divisão do Campeonato Tocantinense. No final de 2016, diante crescimento do clube, houve a necessidade de dar mais independência ao projeto. Foi quando a diretoria decidiu adotar o nome de Capital Futebol Clube.

O Grupo Ricanato continua como o patrocinador-master da equipe, que busca o tetracampeonato estadual sub-19 e já garantiu vaga na Copa SP de Futebol Jr de 2019. “A Ricanato continua investindo no esporte por acreditar no poder transformador que o futebol tem. Temos orgulho de ter transformado a vida de muitos jovens nos últimos anos. Nosso objetivo é contribuir com nossa comunidade”, concluiu Ricardo Carreira.

O Grupo Ricanato está a quase 3 décadas ligado à cidade de Palmas e ao Tocantins. Pensou em empreendimentos imobiliários no estado, fale com a gente!

RECEBA AS NOVIDADES DO GRUPO RICANATO