07Ago
Taquaruçu: o paraíso das cachoeiras perto da região Sul de Palmas

Os loteamentos do Grupo Ricanato oferecem inúmeros atrativos para quem quer morar ou investir. A região com maior potencial de crescimento econômico de Palmas conta com um verdadeiro paraíso, localizado a pouco mais de 18 km do centro de Taquaralto. O distrito de Taquaruçu é um santuário natural que reúne mais de 80 cachoeiras catalogadas e é roteiro obrigatório para quem visita Palmas.

Taquaruçu: o paraíso das cachoeiras perto da região Sul de Palmas

O nome “Taquaruçu” tem origem indígena e significa taboca grande. É um dos povoados mais antigos do Tocantins, onde havia grande quantidade de propriedades rurais e surgiu a partir de um ponto de parada de tropeiros que faziam o trajeto entre Porto Nacional e outros municípios.

Entre os principais atrativos, estão a Cachoeira da Roncadeira - com 70 metros de altura; a Cachoeira Escorrega Macaco, a Cachoeira do Evilson, Cachoeira do Vale do Vai Quem Quer, Cachoeira de Taquaruçu, Cachoeira do Sambaiba, Cachoeira Raizana, Cachoeira Pequena, Cachoeira Rappel, Cachoeira Caverna, Corredeira Rio São João e o Balneário Natureza.

Ao longo dos anos, Taquaruçu se tornou referência, também, como sede de grandes eventos. Festival gastronômico, movimento pela vida, festival de circo, entre outros, reúne milhares de pessoas todos os anos no distrito, fortalecendo o turismo local

Para aproveitar as maravilhas de Taquaruçu os moradores da região Sul de Palmas bastam acessar a rodovia TO-030. O trajeto até o portal de entrada do distrito dura cerca de 20 minutos e a paisagem torna a viagem um passeio agradável.

(Foto: Thiago Sá)

(com informações Prefeitura de Palmas e Governo do Estado)


O Grupo Ricanato está a quase 3 décadas ligado à cidade de Palmas e ao Tocantins. Pensou em empreendimentos imobiliários no estado, fale com a gente!

RECEBA AS NOVIDADES DO GRUPO RICANATO