20Set
Cinco dicas de economia doméstica que vão mudar sua vida

Quem não quer chegar ao fim do mês com as contas pagas e ainda sobrar um dinheiro?

Cinco dicas de economia doméstica que vão mudar sua vida

Infelizmente vivemos um momento da economia brasileira com juros altos, alta do dólar inflação entre outros motivos que fazem a vida ficar mais cara.
Porém, sempre há a possibilidade de rever o orçamento doméstico, readequar gastos e, assim, ter uma vida um pouco mais tranquila e dentro do controle.
Se você não recebeu um aumento salarial ou mesmo acertou a mega sena, não se desespere, pois, separamos algumas dicas que podem ajudar a controlar os gastos. São ações simples que fazem muita diferença no final do mês.

 Transporte
A primeira dica é com relação à locomoção. Com o preço do litro de gasolina atingindo os incríveis cinco reais, uma mudança na rotina pode significar uma economia importante. Uma opção é utilizar o transporte público. A região Sul de Palmas conta com estação de ônibus coletivo com horários pré-definidos e diversas linhas que ligam a Taquaralto ao centro da capital.

Alimentação
Fazer comida em casa ao invés de almoçar em restaurantes

 Dívidas
Não há como fazer economia doméstica com dívidas. Esse é o primeiro destino do dinheiro economizado. Famílias endividadas não têm boas perspectivas financeiras para o futuro.
Comece conhecendo quais são os pagamentos em atraso. Depois disso, inicie o pagamento por aqueles que têm valores ou juros mais altos.
Dependendo da dívida, você pode pedir para a instituição o parcelamento facilitado ou abatimento do valor no pagamento à vista.

Supermercado
Seguindo estas sugestões, você pode economizar mais de 30% nas suas compras:
Faça uma lista de compras: antes de ir ao supermercado, verifique os armários e liste tudo o que é realmente necessário.
Faça um planejamento semanal das refeições: desta forma, você saberá o quanto precisa comprar e evita desperdícios.
Experimente novas marcas: deixe o julgamento de lado e conheça os produtos mais baratos. Eles podem ser melhores que as marcas tradicionais.
Evite ir às compras com fome: parece mentira, mas ir ao supermercado com fome é uma armadilha. Você vai comprar além do necessário, por conta da necessidade de comer.
Vá sozinho: várias pesquisas científicas mostram que gastamos mais quando estamos acompanhados. Para economizar, vá sozinho ao supermercado.

Anote tudo
Por fim, para te ajudar a prestar mais atenção no seu dia a dia, utilize o Simulador Diagnóstico Financeiro que vai te auxiliar na organização de todas as suas despesas. Anotando tudo, ficará muito mais fácil ter o controle dos gastos e será possível fazer uma melhor gestão das suas finanças.


Quer receber mais dicas como essa no seu e-mail? É só se cadastrar no link: https://goo.gl/mYJE8w

O Grupo Ricanato está a quase 3 décadas ligado à cidade de Palmas e ao Tocantins. Pensou em empreendimentos imobiliários no estado, fale com a gente!

RECEBA AS NOVIDADES DO GRUPO RICANATO