25Set
REGIÃO SUL DE PALMAS CONTA COM UNIVERSIDADES DE ALTO NÍVEL

A capital do Tocantins se firmou como uma cidade com excelentes opções de formação acadêmica.

REGIÃO SUL DE PALMAS CONTA COM UNIVERSIDADES DE ALTO NÍVEL

Dezenas de faculdades estão espalhadas por Palmas, oferecendo cursos nas mais variadas áreas. Além das instituições públicas, como a Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), há, também, instituições particulares com reconhecimento nacional de qualidade.

Duas destas instituições já se consolidaram como centros de referência em ensino superior no Tocantins. O Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp Ulbra) e a Universidade Católica do Tocantins estão localizadas na região Sul da capital e já fazem parte da história da cidade.

Uma das grandes vantagens de se morar da Região Sul de Palmas é a facilidade do acesso a esses centros de ensino. O trajeto do centro de Taquaralto até o Ceulp  Ulbra, por exemplo, demora menos que 20 minutos utilizando o transporte coletivo. São 22 cursos como Direito, Engenharia, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física e Arquitetura.

Já quem estuda na Universidade Católica do Tocantins conta com duas unidades. A Escola de Ciências Sociais e Aplicadas fica bem próximo ao Ceulp Ulbra e oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. Já a Escola de Agrárias está localizada a menos de 10 minutos do centro de Taquaralto e oferta os cursos de Agronomia, Veterinária, Tecnologia em Gestão Ambiental e Zootecnia.

Morar na Região Sul de Palmas oferece várias vantagens, acesso à educação superior é uma delas. Ficou interessado? Clique aqui!
 

O Grupo Ricanato está a quase 3 décadas ligado à cidade de Palmas e ao Tocantins. Pensou em empreendimentos imobiliários no estado, fale com a gente!

RECEBA AS NOVIDADES DO GRUPO RICANATO