14Nov
MINHA CASA ESTÁ COM UMIDADE, E AGORA?

Quem não curte uma chuvinha? No Tocantins, devido ao clima quente e seco, quando a água cai do céu se torna motivo de comemoração! Só que com esse período, alguns problemas também aparecem. E vários deles derivam da umidade.

MINHA CASA ESTÁ COM UMIDADE, E AGORA?

Manchas, bolhas, goteiras, pequenos vazamentos são alguns exemplos. Eles acontecem porque todo terreno possui algum contato com a umidade, seja pela água presente no solo ou pela água que vem da atmosfera.
Durante a construção do imóvel é realizado o processo de impermeabilização que existe para evitar que essa umidade danifique a obra. Porém, quando esse processo não é feito, ou não é feito como deveria, ao primeiro sinal do aumento da umidade os problemas começam a aparecer.


Assim como as doenças, se for percebida no começo, a umidade é fácil de ser resolvida. Fique atento ao aparecimento de manchas escuras e bolhas que “estufam” da parede. Quando está mais avançada, pode ocorrer o fenômeno da eflorescência, quando a parede começa a desintegrar, devido à formação de sais solúveis trazidos pela umidade.


Além de afetar a instalação da casa, esses problemas também pode trazer diversos problemas para a saúde do moradores, que é o que acontece quando aparece o mofo, também decorrente da umidade e falta de ventilação.

Para se livrar do problema o cloro e a água sanitária são os produtos mais indicados para aplicação direta em cima da parte afetada. Esfregue com uma bucha usando luvas de borracha, máscara e óculos, depois limpe com um pano úmido. No mercado também existem produtos específicos para tratar o problema.

Se a infiltração já estiver muito avançada, então deve se fazer uma raspagem e aplicar um impermeabilizante seguido de massa corrida, o ideal é contratar um profissional capacitado para realizar o serviço.

Quanto antes você identificar os sinais, mais fácil será o conserto e sua qualidade de vida não será prejudicada.
 

O Grupo Ricanato está a quase 3 décadas ligado à cidade de Palmas e ao Tocantins. Pensou em empreendimentos imobiliários no estado, fale com a gente!

RECEBA AS NOVIDADES DO GRUPO RICANATO