Central de Atendimento

(63) 3571 1119

WhatsApp

(63) 9 9261-8355

09Set
Meu terreno foi entregue. E agora?

Saiba o que fazer em poucos passos após o recebimento do seu lote para não ter mais dúvidas!

Meu terreno foi entregue. E agora?

Quando compramos um terreno, a ideia é construir nossa casa própria ou fazer um bom investimento. Mas é comum que surjam dúvidas após o fechamento do negócio e a liberação para construir. Pensando nisso, listamos algumas dicas sobre o que fazer nessa hora e como dar andamento ao seu sonho!

Para começar, é necessário que você tenha um projeto, fazendo toda uma análise do terreno (como aproveitar a metragem, se será preciso muro de arrimo, dentre outras coisas). Fique agora com um passo a passo para que você não tenha mais dúvidas sobre como proceder após comprar o seu lote!

Contrate um arquiteto

Com o terreno entregue, a primeira etapa, como foi dito acima, é ter em mãos o projeto da construção. É importante que o profissional analise o lote, suas necessidades e que apresente a você a proposta ideal. E vale lembrar, sempre faça mais de um orçamento!

Apresente o projeto para a prefeitura

Depois de pronto, você deve levar o projeto até a prefeitura da sua cidade para que o alvará de construção seja expedido corretamente.

Solicite a ligação de água e energia

Com o alvará em mãos, basta ir até a BRK e à Energisa da sua cidade e solicitar a ligação de ambos em seu terreno

Construa sua casa / comércio

Depois de todos as etapas concluídas, chegou a hora da parte mais aguardada: finalmente construir a sua casa ou ponto comercial. Analise bastante, pesquise as melhores lojas e materiais e consiga os melhores valores e mão de obra!

Solicite o Habite-se

Tudo pronto? Agora basta ir à prefeitura e solicitar o Habite-se, que é um documento que permite a ocupação do seu imóvel. Para ser muita coisa, mas tudo isso é necessário para que tudo fique regular e você não tenha dores de cabeça no futuro! 

O Grupo Ricanato está a quase 3 décadas ligado à cidade de Palmas e ao Tocantins. Pensou em empreendimentos imobiliários no estado, fale com a gente!

RECEBA AS NOVIDADES DO GRUPO RICANATO